Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

5 de novembro de 2024

Com reportagem sobre plantio de uvas no vale do São Francisco, Juazeiro, na Bahia, o Blog Carlos brito causa indignação aos seus leitores e seguidores.

ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  

     EDIÇÃO DE Nº 2838, (PUBLICAÇÕES NO BLOG).     CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.

 e-mail: angicodosdias2014@gmail.com  

terça - feira, 05. 11. 2024 .     


C

arlos Brito: “ A cultura da uva vive uma grave crise em todo o Vale do São Francisco”. Aqui o blogueiro tentou transformar a agricultura comercial em Cultura, para minimizar o ataque aos direitos trabalhistas e aos benefícios sociais.

Foto: Jornal Grande Bahia.

         O complicado é entender sobre a finalidade dos 5 reais e que se transforma em 10 reais durante a reportagem, “ PARA QUE ESTE GRANDE VALOR CITADO É DADO ANTECIPADO AO TRABALHADOR ?

        O Blog critica os trabalhadores, mesmo que, indiretamente, por recusar trabalhar por um salário mínimo, em um sol escaldante, levantando as quatro e meia da manhã, sem horas extras etc; isto segundo internautas seguidores do instagram Carlos Brito, e culpa o benefício Bolsa Família e os direitos trabalhistas.

          Leia abaixo, na integra a postagem feita na reportagem, em vídeo e publicado no instagram Carlos brito.

          “Faltam trabalhadores para o manuseio da fruta. O povo conta com benefícios sociais e, trabalhar com carteira assinada, o que as fazendas são  obrigadas a fazer, é a certeza do corte do benefício. Os produtores já encomendaram pesquisa para atrair gente, incentivam pagando antecipado e nada tem dado resultados concretos. Esse não é um problema só do São Francisco, é do país inteiro, mas aqui já está virando drama. Confira no Comentário Meu!”.

          Opinião do editor do Blog Angico dos Dias Notícias: Dorgival Farias.

         Desta Vez nosso amigo Carlos Brito borrou o fundo da ..., com que finalidade, não precisamos explicar. " Foi feio meu amigo Carlão". A época da Senzala e do tronco com correntes passou. Muitos com instintos de escravatura, ainda, insiste em querer fazer do pobre e negro, escravos.

          Os ataques aos benefícios públicos sociais são constantes e infelizmente, ainda, encontra apoio, principalmente, em alguns pobres e negros desinformados.

          Percebe - se que o ataque aos direitos trabalhistas é o principal alvo da reportagem, como, também, ao bolsa família.

          Por que não atacar os benefícios concedidos a Promotores, juízes e militares que quando cometem crimes são punidos com aposentadorias... ?

    Leia a baixo, na integra, as opiniões dos leitores do Blog Carlos Brito, em comentários sobre a reportagem feita e publicada em sua rede social no Instagram.

            profalindsai Amaral: Carlos Britto, kd a crítica às 33 multinacionais investigadas por formação de cartel para prejudicar os trabalhadores? Os mesmos empresários à favor do livre-mercado se mancomunaram para reduzir os salários e benefícios, deixando os profissionais sem opção de busca de melhores condições de trabalho e renda. A “liberdade”, nesse caso, é só pra eles lucrarem mais enquanto exploram a força de trabalho dos pobres, em regime de semi-escravidão…

           profalindsai Amaral: Agora imagina vc sair de casa 4h da manhã, trabalhar no sol do Vale do São Francisco, sofrendo todo tipo de humilhação e ainda ganhar um salário que não dá nem pra sobreviver. As gerações anteriores não faziam essa conta, pq achavam que o trabalho por si só “dignificava o homem”. Mas a atual é mais consciente do valor do seu trabalho e não aceita mais isso. Eles sabem que R$ 1.412 não dá pra viver dignamente, e não vale o sofrimento que passam.

          cleristonandrade: Que bom! Uma renda mínima estimula melhores salários. Dependesse de certos setores da nossa economia, voltaríamos à escravidão.

          juremaquesado: Você gostaria de sair de casa as 4:30 da manhã e pegar o sol escaldante?

          fabiolafreire: Salário mínimo, sem almoço , sem café da manhã sem hora extra e tendo que acordar 4 da manhã.

Claudio Angelim: Se essas empresas pagarem o que é justo não faltará mão de obra.

          neidecabelos Hairstylist: Só o vale não, todos os setores.

Fábia Santos: Esses advogados da Internet não conhecem a realidade de quem trabalha nas fazendas. Faz um teste, depois vem aqui falar se vale mesmo a pena.

           gabileite: que reportagem tendenciosa e faltando com a verdade. Deixando de seguir esse blog!

            luíswanderson Silva: Melhorar os salários, diminuir os agrotóxicos para não adoecer os trabalhadores, fazer um refeitório, seria medidas para atrair trabalhadores.

            elianapersonaliszdos: É raro ter um que não sai com doenças (LER) infelizmente!!!

Dea Soares: minha tia trabalhou anos, não teve doença por contaminação, mas teve um AVC, de tanto trabalhar, fazer horas extras pra aumentar as chances de ter um salário que desse pra se sustentar.

           professorioneide Barboza: Mas a ideia é essa mesma ,o povo não precisa mais trabalhar,afinal basta ter muitos filhos que ele sustenta.

          aragãoorácio: Lendo os comentários e vendo o seu fiquei mais tranquila que existem poucas pessoas conseu pensamento a maioria graças a Deus é sóbria.

          vilanisilva: É exatamente essa!

vitãomenezes: Então abandona tua profissão e vai fazer filho, senhora! Tá esperando o que pra receber teu benefício?

          Opinião do editor do Blog Angico dos Dias Notícias: Dorgival Farias.

          Desta Vez nosso amigo Carlos Brito borrou o fundo da ..., com que finalidade, não precisamos explicar. " Foi feio meu amigo Carlão". A época da Senzala e do tronco com correntes passou. Muitos com instintos de escravatura, ainda, insiste em querer fazer do pobre e negro, escravos.        

            Daí a resistência da elite dourada em aceitar que o filho do negro, pobre, e analfabetos tenham acesso a uma educação de qualidade; eles até criticam a qualidade da educação pública, mas não por quererem melhoria, mas sim para atacar os governantes, que lutam por inclusão e acesso de todos a uma educação, saúde, segurança e emprego de qualidade. Uma situação horrorosa como a tal da aposentadoria da esposa de um militar criminoso,

          Outro caso nojento, no caso das viúvas de militares vivos, sim isto mesmo: como se ele houvesse falecido e assim ela aposenta com ele vivo e morando juntos, insto quando um deles comentem um crime grave, como homicídios, por exemplo.

Nenhum comentário: