Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

6 de março de 2017

A empresa mineradora Galvani S/A- Yara, na comunidade do Angico dos Dias continua destruindo tudo que pode e a colocar em risco a vida da população da comunidade.

Jornal, online, Angico dos Dias Notícias, “Blog”.           

Edição de Nº 1422, (publicações no blog).

Campo Alegre de Lourdes/BA, Brasil. Segunda  - Feira - 06. 032017.

WhatSapp 74 99907 9863

E-MAIL de correspondência:  angicodosdias2014@gmail.com

















Galvani S/A Yara continua com a poluição

 do ar, com a devastação do meio ambiente e agora com o transito das carretas que fazem o transporte do minério, da comunidade Angico dos Dias para Luiz Eduardo Magalhães, onde há uma refinaria do produto.

  O Editor Dorgival Farias, em nome da “ASSOCIAÇÃO SERTÃO VIVO”, solicita à Gavani S/A – Yara que fação, urgente, o calçamento que vai da saída da cancela da empresa  passando pela Lagoinha e indo até a última casa no Bairro Alto dos Bertos, no Angico dos Dias.



 “SÃO APENAS 500 METROS APROXIMADAMENTE”, porém se não for feito a qualquer momento haverá mais acidente com as carretas, que poderá terminar com muitas mortes dentro das casas dos moradores destes bairros.


      Ao contrário do que a empresa tem feito, jogando água com pipas para molhar a estrada, isto há muitos anos, deixando a estrada molhada e gerando lama que deixa a estrada enlameada devido o lamaçal que seja calçada como foi feito, pela empresa no trajeto dentro da empresa, pois se for feito o calçamento como fez lá está resolvido o problema e evita, também o abuso no desperdício da água que a empresa derrama nesta estrada todos os dias para evitar a poeira nas residências dos moradores.

     Pela terceira vez, motoristas das carretas que transportam o minério da empresa para a refinaria em Luiz Eduardo Magalhães, na Bahia, perderam o controle da direção e invadiram a casa da senhora maninha e quase terminou em tragédia.



      O transito das carretas que transportam o minério está tirando o sono dos moradores da Lagoinha e do Alto dos Bertos, no Angico dos Dias.

 
   Atualmente os mais prejudicados são os moradores da Lagoinha devido ao risco que estão submetidos pelas carretas, que passam na estrada bem no meio destes dois Bairros, que pertencem ao Angico dos Dias. 
   Por três vezes os carreteiros já perderam o controle das carretas e quase mataram uma família toda, na Lagoinha, porém, mesmo os moradores reclamando, nenhuma medida foi tomada para evitar que a qualquer momento aconteça uma tragédia lá.


     Aguardaremos uma resposta em 48 horas, caso ao contrário tomaremos as medidas cabíveis para solucionar o problema junto às autoridades competentes, inclusive com o pedido de interdição do trecho onde coloca em risco a vida dos moradores, até que seja tomada uma decisão para solucionar o caso.

























Um comentário:

Unknown disse...

O progresso chega; Mas traz muitos problemas,as comunidades,a saúde humana e até a saúde dos animais, com muitos acidentes que as vezes pode ser fatal ou tragedia, os capitalistas sabem das consequências mas fazem de conta que não sabem, pensam apenas em multiplicar o capital as comunidades ficam feliz com a chegada de empresas que vão gerar empregos , mas não sabem o mal que certas empresas trazem , principalmente empresas de mineração,a pouco tempo o mundo assistiu o que aconteceu em Mariana- MG. o rompimento de uma barragem de mineração, o qual destruiu um bairro inteiro matando varias pessoas;além do rio DOCE, triste, mais é vida que segue um abraço! Boa Tarde a todos.