Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

8 de janeiro de 2019

Rede na pescaria de novos objetivos da empresa Mineradora Galvani LTDA, responsável pela degradação ambiental na comunidade Angico dos Dias.


JORNAL, ONLINE, ANGICO DOS DIAS  EDIÇÃO DE Nº 1.904, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/BA, BRASIL.  TERÇA - FEIRA 08. 01. 2018. WHATSAPP E GRUPO DO WHATSAPP: 74 99907 9863.

          A Rede: é uma organização criada, coordenada e mantida pela empresa Mineradora Galvani que está a mais de 12 anos a usurpar a vida de todas as espécies de seres existentes na comunidade Angico dos Dias.  
Vejam onde a empresa se estabeleceu, praticamente dentro da bacia hidrográfica. Esta era a unica lagoa que existia na comunidade e era de água potável, que servi para abastecer oito comunidades da Fazenda Angico, antes da vinda desta minerador, porém depois que a mineradora construiu sua fabrica ás margens da represa destruiu total mente a fonte de água e nunca mais foi a mesma. Hoje a população da das oito comunidades se servem de água de poços artesianos e salgadas.  
                    

         Sábado 12 de Janeiro a organização Rede estará em Campo Alegre de Lourdes, no Calçadão do Banco do Brasil com o oficio de vender uma imagem da empresa mineradora Galvani LTDA, como de uma empresa comprometida com o social e que investe no progresso e desenvolvimento do Município.

 Esta organização, por nome Rede, tem como objetivo agir para maquiar e minimizar os efeitos devastadores que a mineradora causa na comunidade do Angico dos Dias e desta forma garantir que a população nunca estará unida, totalmente, para fiscalizar, denunciar e cobrar providencias contra os atos de destruição que ela causa ao meio ambiente, aos recursos hídricos e ao ar, além da própria saúde da população.  


          Uma das principais características de ação desta organização é manter a população sempre envolvida em artesanatos reuniões, festinhas, caminhadas, e supostos cursos de profissionalizações culturais, que não significam nada mais do que passatempo e envolvimento ocupacional daquelas pessoas, que podem representar problema para a empresa agira na retirada do Minério.


         Esta organização que é administrada por pessoas escolhidas a dedo, pela empresa tem sido obstáculo para que se possa organizar qualquer movimento de oposição a empresa, no sentido de cobrar que ela seja responsabilizada, por danos causados na retirada de minério na Comunidade.

Nenhum comentário: