Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

19 de julho de 2023

O Caso da Jovem Hyara Flor: A Justiça autorizou busca, apreensão e internação do cigano de 14 anos, acusado de matar a esposa Hyara Flor de 14 anos, em Guaratinga.

 JORNAL, ONLINE,ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2568, (PUBLICAÇÕES NO BLOG)CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL QUARTA - FEIRA,  19, 07. 2023..

    E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com

       Whatsapp: 74 99907 986

     

    S

    egundo o Site Texeira News, o Tribunal de Justiça da Bahia, (TJ-BA), decretou, na última segunda-feira, 17 de julho, um mandado de busca e apreensão e de internação em do suspeito de matar a jovem de 14, Hyara Flor Santos Alves. O crime o crime na quinta-feira (6), no interior da casa onde a mesma residia com o companheiro também menor.

                              Foto: Bahianoar

              Em uma matéria, bombástica, no domingo passado, (16, 07, 2023), o Fantástico, que é um dos maiores programas em jornalismo, no Brasil, e da Rede Globo, divulgou com exclusividade,  imagens que mostram a movimentação no local onde Hyara Flor foi morta, com um tiro no queixo.

               “O caso se tornou comoção nacional, pelo fato de ser uma jovem de 14 anos, e pelo fato de assistirmos o sofrimento de um pai que busca uma explicação e justiça, diante de tamanha dor, dor irreparável, que doe além do coração do pai e da família, como temos visto, atinge em cheio toda a população brasileira e, principalmente, se quem é pai”.

               Um fato nos leva a sofrer junto ca o pai, ao percebermos que ele busca uma explicação, e quando ele relatou que ela havia ligado pedindo para ele ir lá na casa dela e ele não foi. “Se coloque no lugar deste pais, pelo menos um minuto? “Deus conforte o coração dele e de todos da família.

              A jovenzinha de 14 anos, ainda na flor da idade, ou seja, para todo pai uma, “princesinha”, de 14 anos”, Hyara Flor havia se casado e ido morar com o jovem, também, de 14 anos; seguindo a tradição cigana, pois a cerimônia foi autorizada pelas famílias.

             No laudo da perícia foi afirmado que o tiro disparado na jovem no dia 6 de julho foi efetuado no máximo, com uma distância de 25 centímetros. A bala entrou no pescoço e ficou  na vértebra cervical da vítima, mas ainda não foi confirmado se o tiro foi intencional, ou acidental, mas a polícia solicitou à Justiça a apreensão do marido de Hyara Flor, porque ele é menor.

            A família da vítima mantem a versão de que foi o próprio marido, que a matou, isto a mando do pai dele. O pai da saudosa Hyara aponta como motivo uma possível vingança, devido a um suposto relacionamento, extraconjugal, entre a mãe do adolescente, marido da Hyara e um tio de Hyara Flor. Segundo a advogada da família da adolescente, a família da cigana de 14 anos Hyara, acredita que ela tenha sido vítima de feminicídio, como vingança do pai do marida da vítima, já que a esposa dele estava tendo um caso com o irmão do pai da Hyara. 

              Segundo o site Texeira News, os delegados investigam o caso, com os pedidos decretados de busca, apreensão e internação, já que o suspeito, também, tem só 14 anos, e é procurado em todo o país.

    Nenhum comentário: