Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

24 de julho de 2023

PMs são acusados de invadir residência, e matar a vitima dentro de casa e efetuar tiros nas paredes, para simular confronto. Ontem, domingo, ( 24, 07, 2023), na Bahia.

 JORNAL, ONLINE,ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2572, (PUBLICAÇÕES NO BLOG)CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL SEGUNDA,  24, 07. 2023..

    E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com

       Whatsapp: 74 99907 9863.

     

    U

    m jovem foi morto à tiros na manhã de domingo, (23, 07, 2023), na comunidade do Calafate, no bairro de San Martin, em Salvador, na Bahia. De acordo com a versão das testemunhas, Mateus Sampaio de Alencar, de 26 anos, foi assassinado por PMs, que invadiram a casa da vítima, onde ele morava com o companheiro e o  mataram.

     


                                          Foto:  Bahia Jornal.                                                 O companheiro da vítima,  Paulo César Julião Bispo, que se  relacionava com a vítima há muito tempo, disse para a reportagem da TV Bahia, que ele e o companheiro estavam dormindo, quando os agentes bateram na porta e obrigaram Paulo Cesar sair do imóvel e quando conseguiu retornar encontrou a casa toda bagunçada, com manchas de sangue, marcas de tiros nas paredes, cápsulas de balas e já haviam levado o Jovem.

     

                                           Foto: G1 Bahia.

      

                                                                    Foto: G1 Bahia.

    O Portal do G1 da Bahia informou que: “Mateus chegou a ser levado para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu aos ferimentos. Ao receber a notícia da morte do marido, Paulo precisou ser amparado por vizinhos”.

              Segundo o G1 os Moradores afirmaram que:  “Mateus era um jovem esforçado, fazia pequenos serviços na comunidade e estava em busca de um emprego com carteira assinada. Ainda não há informações sobre o sepultamento dele. O corpo vai passar por necrópsia no Instituto Médico Legal”.

               As informações são de que na tarde de domingo, policiais civis e peritos  foram à residência onde o jovem foi morto,  começar às investigações.  A Policia Civil informou que o caso foi registrado como, "resistência", no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por agentes da Rondesp.

             Como sempre: “ O boletim trás uma versão conhecida de muitos familiares de vitimas: "eles foram averiguar uma denúncia no local, quando foram surpreendidos por homens armados na 2ª Travessa do Calafate. No confronto, um homem foi alvejado e não resistiu". Ainda de acordo com a PC, com ele além de uma arma, foram encontrados pedras de crack, pinos de cocaína e maconha”.

     

    Leia abaixo, segundo o Portal G1 da Bahia: O que diz a Polícia Militar?

            "Na manhã deste domingo (23), policiais militares da Rondesp BTS apreenderam arma e drogas, no bairro da Fazenda Grande do Retiro.

            Durante rondas na Rua das Acácias, localidade conhecida como Calafate, os militares visualizaram um grupo de homens armados comercializando drogas que, ao notar a presença dos pms, efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais. Houve o revide.

             Os militares realizaram incursões nas imediações, quando houve um novo confronto. Após os disparos, um homem foi encontrado ferido e de imediato socorrido para o Hospital Ernesto Simões Filho, onde não resistiu aos ferimentos. Com ele foram encontrados um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas e uma intacta, um recipiente contendo cocaína, 47 pinos e 27 trouxas de cocaína, 27 pedras de crack, um rádio comunicador, um aparelho celular, uma mochila e um colete balístico. A ocorrência foi registrada na sede do DHPP."

    Nenhum comentário: