Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

28 de julho de 2023

Os PMs que foram acusados de ter matado uma criança de 10 anos, na Bahia foram afastados das atividades nas ruas, segundo a Secretaria de Segurança Publica SSP.

JORNAL, ONLINE,ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2578, (PUBLICAÇÕES NO BLOG)CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL SEXTA - FEIRA,  28, 07. 2023..

    E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com

       Whatsapp: 74 99907 9863.  

     

    A

    s Armas usadas pelos policiais, também, foram recolhidas. O assassinato ocorreu no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, na Bahia, no domingo (23, 07, 2023).

              Só depois de protestos de populares, amigos vizinhos, parentes e familiares e da pressão da imprensa, e das redes sociais, que o agora governador, Jerônimo, que estava em silêncio, “desacovardou”, talvez, este crime ficaria na impunidade, se não fosse os movimentos que surgiram nas ruas, redes sociais e na imprensa diversificada.

                       Foto: G1 Globo.
              Se não tivessem agido em sincronia e pressionado, as autoridades e o governo, o assassinato da criança de 10 anos seria, apenas, mais uma morte ignorada, pelo governo e pelo governador Jerônimo e as demais instituições competentes.


                                                     Foto: G1 Globo.

              Não há dúvidas  de que se não tivessem sido pressionados, nem o governador e nem as demais instituições responsáveis e competentes para tomar providencias não agiria, tanto é que só na segunda - feira  O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, usou as redes sociais, no final da noite de segunda-feira (24), para prometer apuração da morte de Gabriel Silva da Conceição Júnior, menino de 10 anos que foi baleado em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A família acusa a Polícia Militar de ter disparado o tiro que matou o garoto.

             A Criança morreu depois de ser baleada pelos policiais, segundo testemunhas e a família, que disse que a vítima foi atingida durante ação policial. Jerônimo Rodrigues lamentou o caso e disse que as investigações estão sendo encaminhadas com "prioridade".

               Os três policiais militares acusados de matar a criança, na ação que causou a morte do menino Gabriel Silva da Conceição Júnior, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, foram afastados das atividades das ruas. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) nesta terça-feira (25), após uma reunião do secretário Marcelo Werner com familiares do garoto de 10 anos. Mãe de criança que morreu após ser baleada na Bahia acusa Polícia Militar e pede justiça

    13 pessoas morreram vítimas de balas perdidas em Salvador e região em 2023; relembre”.

              Pelas informações Gabriel foi atingido enquanto brincava perto de casa, no bairro de Portão, durante o domingo (23). Gabriel ainda foi socorrido ao Hospital Geral do Estado,  (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de segunda-feira (24).


             De acordo com a SSP-BA, as armas de fogo utilizadas na ação também foram recolhidas. Com essas medidas, junto com a análise de imagens de câmeras de segurança, a secretaria busca apurar a autoria do disparo que atingiu a criança.

     

              Ainda segundo a secretaria, a mãe de Gabriel, Samile de Souza Costa, o tio Rauan Souza, a avó Selma Santana de Souza, e a tia Noemia de Oliveira dos Santos, estiveram presentes na reunião acompanhados por uma advogada.

     

              Além de participarem desse encontro nesta terça, a mãe a avó do garoto foram até a Delegacia de Portão para prestar depoimento. Segundo elas, três cápsulas de balas encontradas no local foram entregues à Polícia Civil. Um laudo de balística vai apontar qual arma disparou as balas.

    Nenhum comentário: