Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

26 de julho de 2023

Policias militares da Bahia são acusados, por a população e familiares de terem assassinado o trabalhador, mecânico Rodrigo, em Salvador.

 JORNAL, ONLINE,ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2574, (PUBLICAÇÕES NO BLOG)CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL quarTA - FEIRA,  26, 07. 2023..

    E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com

       Whatsapp: 74 99907 9863.

     

    A

     população protestou na tarde de sexta – feira, (21, 07, 2023), pois moradores e familiares bloquearam os dois sentidos da Avenida do bairro Bom Juá, em Salvador, Barros Reis.

          A manifestação era em protesto contra o assassinato de um trabalhador, pela Polícia Militar, (PM), na noite anterior, quinta-feira, (20, 07, 2023), às 23h. O trabalhador assassinado chamava-se Rodrigo e era mecânico.                           
                                        Foto: Site A Nova Democracia.     AND                

              Segundo o site A Nova Democracia, AND: “O protesto foi realizado por dezenas de moradores, que bloquearam as vias com pneus em chamas. Eles permaneceram no local por horas, resistindo às tentativas de dispersão pela PM e levantando cartazes e palavras de ordem denunciando a execução.

     

                                                   Foto: Site A Nova Democracia AND.

            O Site AND ainda informou que: “A família do trabalhador denunciou a estória da PM sobre o seu assassinato. A PM alegou que, em uma ronda, policiais encontraram o jovem baleado após ter entrado em confronto com um bando de suspeitos armados. Não houve apresentação de quaisquer policiais ou viaturas atingidos pelo suposto confronto”.

           O Site A Nova Democracia, AND, ainda questionou a versão apresentada pelos policias acusados de terem assassinado o jovem: “ Os policiais acrescentaram, ainda, que encontraram “uma submetralhadora 9 milímetros, 7 munições, 125 pinos de cocaína, 112 trouxas de maconha, 2 sinalizadores, 9 lanças perfume e embalagens para drogas”. Números de apreensão assim não são atingidos nem mesmo em mega operações nas favelas cariocas”.

            O Site AND citou os dados sobre mortes violentas na Bahia, dizendo que: “A Bahia é o estado com mais assassinatos policiais no Brasil”.

              O portal, site, A nova Democracia disse que:  A Bahia, governada pelo reacionário Jerônimo Rodrigues Souza (PT), é o Estado brasileiro com mais assassinatos policiais registrados em 2022, segundo dados da 17ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado no dia, (20/07, 2023), O estado teve 1.464 assassinatos policiais. Somado ao Rio de Janeiro, que registrou 1.330 casos, são 43% das mortes causadas por policiais em todo Brasil no ano passado.

     

              As mortes decorrentes de ações das polícias civil e militar representam 22% de todas as 6.659 mortes violentas registradas no estado em 2022. No que diz respeito às operações policiais, o número de mortes aumentou em 9,7% em comparação a 2021.

          Expressando indignação o site A Nova Democracia classifica o atual momento do estado baiano de: “O Velho Estado tenta justificar a guerra contra o povo”.

              Com uma redação critica A Nova Democracia cita os dados produzidos pelo próprio Estado, que o torna campeão brasileiro, na matança de pobres, com o agravante de que não são contabilizados os assassinatos cometidos por policiais, pois a  própria  Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, (SSP-BA) afirma que não contabiliza as mortes de, “pessoas inocentes”, na mesma conta de supostos “traficantes, assaltantes, entre outras pessoas que morreram em confronto durante ações policiais”, e não apontou para nenhum número de assassinatos policiais em 2022.

             O Nova democracia denomino o banho de sangue que vem sendo praticado, inclusive em supostos confrontos com policias, como sendo uma guerra contra o povo:

             A declaração da SSP-BA não difere das repetidas diuturnamente pelas secretarias e instituições do velho Estado brasileiro, que levam à cabo verdadeira guerra contra os pobres. Sob a justificação do “combate ao crime”, é promovido o choque permanente, controle e cerco das massas trabalhadoras.

              O Nova democracia citou uma postagem de um internauta, em suas redes sociais: “ Um morador do bairro em que morava Rodrigo, em suas redes de internet, denunciou o crime contra o povo: “O sistema é covarde, só entra na comunidade para matar inocente. O menino mecânico, trabalhador, com tudo pela frente. Mas é aquilo né, pra polícia todo preto  ladrão e pobre.

    Nenhum comentário: