Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

3 de março de 2025

Cadê as câmeras governador Jerônimo Rodrigues, ou vai continuar assistindo uma carnificina de seu povo, por aqueles que deveriam proteger?

ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS

EDIÇÃO DE Nº 2935

CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.

e-mail: angicodosdias2014@gmail.com

segunda, 03/ 03/ 2025.    

O

 jovem Guilherme, de apenas 16 anos, faleceu na noite de sábado (01/03/ 2025), após ter sido alvejado durante uma abordagem da polícia militar no bairro Vila Jardim, em Porto Seguro.

                                        Foto: eunanewsoficial.

          Relatos de testemunhas indicam que ele estava a conduzir uma moto e ignorou uma ordem dos agentes para parar.

                       Porque o governador ainda não colocou câmeras nos policias, seria para para esconder a realidade?

               Já cobramos em entrevista, pessoalmente, do governador Jerônimo o uso das câmeras, mas ele fugiu do assunto.

          Não é de hoje que estamos alertando ao governo da Bahia Jerônimo Rodrigues, que inclusive já questionamos em uma entrevista pessoalmente e ele fugiu do assunto e desconversou, acovardado o governador irá continuar aceitando lavando as mãos com o sangue do povo baiano, seria com medo, por prazer, incompetência, ou negligência? 

          Como sempre depois de um vida e uma família destruí, a corporação, corporativamente, repete esta nota, na grande maioria das ações que supostamente acaba em morte.

         Geralmente a alegação é esta.

          Durante esta ação, os policiais alegam ter sido recebidos com disparos por um grupo de suspeitos, resultando num confronto, e após os tiros, um indivíduo foi ferido e transportado para o hospital, mas não sobreviveu.

          A polícia afirmou ter apreendido no local um revólver calibre.38, munições e 13 pinos de cocaína, que foram enviados à Delegacia da Polícia Civil. Contudo, familiares e moradores contestam esta versão oficial dos acontecimentos.

          Apesar de ter recebido assistência médica, não conseguiu sobreviver e acabou por falecer no Hospital Luís Eduardo Magalhães. No local do incidente, amigos e familiares demonstraram a sua indignação relativamente à situação.

          Guilherme era sobrinho do vereador Vanderlei Calango, que manifestou o seu descontentamento nas redes sociais, exigindo justiça. "Aqueles que conheciam o Guilherme percebiam a sua essência genuína, a sua ambição de vencer e o respeito que nutria por todos. Nunca se envolveu em atividades ilícitas; sonhava apenas em construir um futuro digno através do trabalho árduo e dedicação. E agora, tudo isso nos foi cruelmente tirado”.

          O 8º Batalhão da Polícia Militar divulgou uma nota à imprensa em resposta aos eventos que levaram à morte de Guilherme. Segundo o comunicado, os agentes foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicação (CICOM) para atender a uma ocorrência na Vila Parracho, onde relatos indicavam o sequestro de uma pessoa com intenção de execução.

          Durante esta ação, os policiais alegam ter sido recebidos com disparos por um grupo de suspeitos, resultando num confronto, e após os tiros, um indivíduo foi ferido e transportado para o hospital, mas não sobreviveu.

          A polícia afirmou ter apreendido no local um revólver calibre .38, munições e 13 pinos de cocaína, que foram enviados à Delegacia da Polícia Civil. Contudo, familiares e moradores contestam esta versão oficial dos acontecimentos.

Fonte: eunanewsoficial.

Nenhum comentário: