Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

4 de março de 2025

Os presidentes do Canadá, China e do México anunciaram que irão retalhar, revidar, ao extremista ditador Donald Trump presidente dos Estados Unidos, sobre as taxações.

 ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS

EDIÇÃO DE Nº 2935

CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.

e-mail: angicodosdias2014@gmail.com

terça-feira, 04/ 03/ 2025.      

O

s presidentes do Canadá, a China e o México anunciaram novas taxas de importação aos produtos dos Estados Unidos, em resposta às tarifas impostas pelo extremista, presidente norte-americano, Donald Trump, que começaram a valer nesta terça-feira (04/ 03/ 2025).

          O Canadá foi o primeiro a responder ao "tarifaço" de Trump, ao anunciar uma medida de retaliação já na véspera, logo após o presidente norte-americano confirmar que as novas tarifas de 25% sobre as importações do Canadá e México passariam a valer.

         O primeiro-ministro Justin Trudeau afirmou que o país iria impor tarifas de 25% sobre US$ 155 bilhões em produtos dos EUA.

          Já a China não apenas impôs novas taxas de 10% a 15% sobre as exportações agrícolas dos EUA, como também anunciou novas restrições de exportação e investimento a 25 empresas dos EUA, afirmando "motivos de segurança nacional".

          Produtos como frango, trigo, milho e algodão dos EUA terão uma taxa adicional de 15%, enquanto soja, sorgo, carne suína, carne bovina, produtos aquáticos, frutas, vegetais e laticínios sofrerão uma tarifa extra de 10%. Pequim também adicionou 15 empresas norte-americanas à sua lista de controle de exportação.

 

          E nesta terça-feira, a presidente mexicana, Claudia Sheinbaum, informou que dará detalhes sobre a resposta do México às tarifas dos EUA no próximo domingo (9).

         Segundo a chefe de Estado mexicana, não há justificativa para que os EUA imponham as taxas de 25% sobre as importações do México, destacando que o país colaborou, como combinado, nas questões de migração, segurança e combate ao tráfico de drogas.

Fonte: Midia Ninja no Instagram.

Nenhum comentário: