Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

3 de maio de 2022

A População campo-alegrense continua na penúria por falta de água da adutora do Rio São Francisco.

JORNAL, ONLINE, ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2546, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL. terça - FEIRA, 03. 05. 2022.

E-MAIL ANGICODOSDIAS2014@GMAIL.COM .

 

A

 Embasa continua demonstrando a incapacidade no abastecimento de água à população campo – alegrense.

   

        Agravou a situação depois que liberou a água, para os povoados do interior do município, pois ela aumentou, mais ainda, o prazo do rodízio de  abastecimento de água. 

          Ela deve ter um, “ Santo defensor muito forte ”, para continuar violando os direitos do consumidor, ou seja, desrespeitando o estatuto do consumidor, e ninguém, autoridade nenhuma, tomar uma decisão, que obrigue  a fornecer água diariamente, como deveria ser por direito e por lei.

        Diversos Bairros do centro da cidade estão, novamente, há quase uma semana sem água, enquanto em outros que fica em partes mais alta, segundo a população dificilmente chega e quando chega é fraca que não sobe nas caixas e rapidamente acaba.

       O interior do município onde foi liberada recentemente a empresa não está conseguindo abastecer, também, pois, apesar de serem povoados pequenos, com poucas famílias ela não está conseguindo abastecer, e vergonhosamente fazendo rodizio, ou até mesmo, praticamente, não está abastecendo, tendo em visto que o abastecimento deveria ser diário.

     Para se ter uma ideia os povoados Angico dos Dias com menos de mil habitantes e  Açú com menos de 200 habitantes ela não abastece ao mesmo tempo, segundo informações de moradores das localidades.

    Moradores informaram que agora ela está a alegar que quebrou, rompeu, encanamentos em algumas regiões no interior, para justificar a falta de abastecimento de água à população.

      Fica aqui o direito de resposta da empresa Embasa para esclarecer à população os motivos da falta de abastecimento de água e para fazer sua defesa se necessário, ou seja, o direito de resposta.  

Nenhum comentário: