Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

6 de maio de 2022

Grupo do wahtSapp em nome da Embasa pode está a violar o direito dos consumidores no Angico dos Dias.

JORNAL, ONLINE, ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2550, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL. sexta - FEIRA, 06. 05. 2022.

E-MAIL ANGICODOSDIAS2014@GMAIL.COM 


O

 grupo do wahtSapp criado, supostamente,  para os consumidores da Embasa no Angico dos Dias “pode está a ferir”, o direito a liberdade de expressão e o estatuto, ( código), do consumidor, (Lei 8078/90).

     Os administradores bloquearam o editor de texto do grupo, para que os participantes não possam fazer perguntas e nem criticas à  qualidade do serviço, ou a falta do fornecimento da água servida pela empresa, o bloqueio segundo informações é para que, simplesmente, os consumidores recebam informações de acordo com os interesse da empresa.

         Com base na lei acima sugerimos que o grupo ofereça a possibilidade do consumidor reclamar e criticar sobre o serviço prestado e sobre o produto fornecido se achar necessário, isto com base no artigo 66 do código do consumidor que diz quê: ter um serviço de atendimento ao consumidor é obrigatório; “SAC é um canal obrigatório para as empresas que prestam serviços públicos, principalmente”.

        Esperamos que os administradores reparem imediatamente o editor de textos de envio de mensagens do grupo do wahtSapp criado em nome da empresa Embasa, para os consumidores do Angico dos Dias, para evitar maiores danos e constrangimentos, além de evitar que seja necessário levado ao conhecimento das autoridades competentes, para que seja garantido  o cumprimento dos direitos legais dos consumidores.

Fica aqui em aberto o direito de resposta da empresa e dos administradores do grupo e dos consumidores. 

Nenhum comentário: