JORNAL, ONLINE, ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS EDIÇÃO DE Nº 2554, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL. segunda-FEIRça, 09. 05. 2022.
E-MAIL ANGICODOSDIAS2014@GMAIL.COM
O |
PM Alexandre Menezes de 30 anos de idade foi assassinado sábado passado, (8, 05, 2022), durante uma ronda, no bairro Águas Claras, periferia de Salvador, Bahia.
O policial atuava no Pelotão de Emprego Tático Operacional, (Peto), da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, (CIPM Cajazeiras). Outros dois foram assassinados ao voltarem do velório do policial Alexandre Menezes e outro tomou um tiro de raspão na orelha, um quinto policial e uma mulher foram baleados.
Foto: Portal G1.
A polícia Militar da Bahia informou que o fato ocorreu na Rua: Ulisses Guimarães, em Águas Claras, por volta das 22 horas; os policias que estavam, neste local, em uma viatura que foi atingida por disparos de armas de fogo.
O PM Alexandre Menezes foi atingido pelos tiros e ainda foi socorrido, por seus colegas policias, até o Hospital Eládio Lassére, também, em Águas Claras, porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu, outro policial por nome Danilo Souza, também, foi alvejado, ou seja, baleado, mas graças a Deus a bala pegou só de raspão na orelha.
Após a tragédia, guarnição da PM-BA voltaram ao local e, ainda, conseguiram recolher um carregador de fuzil com munições intactas e outras deflagradas de calibre 5.56.
No domingo à noite, ( 08, 05, 2022), Invasão da Independência, região de Cajazeiras, em Salvador outros dois policias que militares da 3ªCIPM foram mortos a tiros, eles voltavam do velório do colega Alexadre Menezes que fora morto um dia antes.
Outro policial militar e uma mulher que o acompanhava, na noite de domingo, (08, 05, 2022), foram baleados, os mesmo estavam na região da Lagoa do Abaeté, no bairro de Itapuã.
As informações contidas no Bahia Notícias e no portal G1, são de que: “ o militar atingido é sub-tenente identificado como Wilson, e faz parte da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) da Boca do Rio/Imbuí. Segundo a polícia, havia um tiroteio no local e as vítimas acabaram baleadas. Não há registro de outros feridos”.
O militar e a mulher, identificada como Patrícia Cerqueira da Costa foram socorridos por equipes da própria PM e levadas para o Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF). O militar foi atingido na perna e será ser regulado para um hospital especializado em traumatologia e ortopedia, porque fraturou o fêmur com o disparo.
Já sobre Patrícia, que foi atingida no joelho, não há detalhes se ela também será transferida para alguma outra unidade. O estado de saúde dela não foi informado. A autoria e motivação do crime serão investigadas pela Polícia Civil.
Em nota encaminhada à imprensa a, PM-Bahia, declarou luto pela “morte” do soldado Alexandre Menezes e se solidarizou com a família da vítima. No comunicado a Polícia Militar resumiu assim: “Dor imensa”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário