Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

8 de maio de 2022

A tortura por falta de abastecimento de água continua, no centro e no interior do município de Campo Alegre de Lourdes, na Bahia. .

JORNAL, ONLINE, ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2553, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.  DOMINGo, 08. 05. 2022.

E-MAIL ANGICODOSDIAS2014@GMAIL.COM 

 

S

em capacidade de fornecer água à população campo –alegrense, a Embasa limita-se a informa que há canos quebras, rompimentos de tubulação, problemas com a energia e com adutora e sub-adutoras.  

          Esta é a famosa adutora do Rio São Francisco que foi, “inaugurada”, pelo extremista presidente Bolsonaro, em 30 de julho de 2020, porém, até hoje, ( 08, 05, 2022), a obra ainda não foi concluída, apesar da Codevasf ter recebido mais de 105 milhões de reais, pela construção da adutora.

          No centro a falta de água tem aterrorizado a população, depois de mais de uma semana, só ontem, ( sábado 07, 05, 2022), foi retomado o abastecimentos em alguns locais mais baixos, enquanto em outros, há muito tempo, a água não chega segundo informações de moradores e quando chega é à conta – gotas, e dura pouco tempo.

          E agora a, "desgraça", traduzindo, ( mau, adversidade),  no abastecimento se espalhou por todo o interior do município, com a liberação do abastecimento em diversos povoados do município, nos últimos dias.

         Nos povoados que foram liberado o fornecimento de água de março para cá, por exemplo, no Angico dos Dias, que foi liberado dia 19 de Março, segundo, “moradores, consumidores”, fontes, só teve água três vezes; inacreditavelmente, quase três meses depois.

         Sábado a empresa usou o "wahtSapp ditadura da aguada", para avisar que não estava tendo água porque outros canos haviam quebrado e desta vez na Barra, pois já havia mais de semana que a empresa vinha alegando que estava faltando água nos povoados, porque havia canos rompidos, no Feijão, Caraíba e outros povoados, segundo informações.

          Fica aqui em aberto o direito de resposta da empresa.

Nenhum comentário: