Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

30 de maio de 2022

Alguns pais e mães de alunos estiveram na secretaria de Educação, para solicitar transporte escolar, para os alunos da comunidade Baixão Velho.

JORNAL, ONLINE, ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2573, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL. Segunda-FEIRA, 30. 05. 2022.

E-MAIL ANGICODOSDIAS2014@GMAIL.COM   

H

oje, 30, 05, 2022, por volta das 7:30 da

manhã, o editor do Angico dos Dias Noticiais encontrou um pequeno grupo de pais, mães e alguns alunos, na Praça Dr. Marcelino Ribeiro, ( Praça da Igreja), no centro de campo Alegre de Lourdes, que reivindicavam, com cartazes o direito ao transporte escolar, para seus filhos.

          O editor Dorgival Farias conversou com eles e os orientou a procurar a secretaria de Educação para que pudessem buscar uma solução de forma civilizada e assim foi feito, pelos manifestantes.

     Leia abaixo a Nota na integra postada na rede social do governo Municipal.

                      NOTA OFICIAL URGENTE.

          A prefeitura de Campo Alegre de Lourdes, através da secretaria municipal de educação, cultura e esporte, informa que identificou o problema de transporte escolar, sendo este um problema pontual, que atingiu especificamente os alunos da região dos Baixões, na zona rural do município e atende às unidades escolares municipal e estadual do povoado Barreiro do espinheiro.

          Em reunião com moradores da região, a prefeitura se comprometeu  em corrigir o problema do transporte escolar, plenamente, até a próxima segunda-feira, (06. 06, 2022), determinando a designação de um supervisor escolar especial,  para a região, até que todos os alunos estejam transportados regularmente.

         Em tempo, informa que o município tem 166 rotas funcionando, normalmente, e que para aquela unidade escolar, específica, que possui rota muito extensa e cerca de 60 alunos. o município de Campo Alegre de Lourdes,  teve dificuldade de preenche-la, mas vem buscando, constantemente, uma solução para o problema, inclusive procurando adquirir ónibus com recursos próprios, ou da união que atenda aquele propósito.

        Informamos ainda, que o município recebe do programa nacional de apoio ao transporte escolar, (pnate), 37 mil mensais para custeio do transporte escolar de alunos, enquanto precisa de 400 mil reais mensais para manter as 166 rotas no município, cuja situação se agrava a cada mês em virtude da quase ausência de arrecadação própria de recursos.

       Reafirmamos, por último, o nosso compromisso, constante, em buscar melhorias na educação, promovendo uma gestão democrática participativa,  através do diálogo  com os cidadãos.

 

      Estamos a disposição  para quaisquer esclarecimentos.

 





Nenhum comentário: