Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

11 de maio de 2022

Urgente: A avenida 7 de Setembro, em Campo Alegre de Lourdes se tornou um pesadelo, para carreteiros e moradores da praça da Igreja Católica de Nossa Senhora de Lourdes.

JORNAL, ONLINE, ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2556, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.  quarta-feira, 10. 05. 2022.

E-MAIL ANGICODOSDIAS2014@GMAIL.COM 

 

M

otoristas, de carretas, que tentam passar pela avenida, no centro da cidade, têm encontrado uma imensa dificuldades quando chegam no final da avenida 7 de Setembro, em frente à praça.

         É preciso que o gestor, “governo municipal”, tome medias, urgente, para resolver o problema, pois devido ao tamanho das carretas, elas ficam presas, enganchadas, no calçadão da praça da igreja, na maioria das vezes, ao tentar fazer a manobra de retorno, para seguir a diante; Há duas possíveis medidas que podem resolver o problema.

          Ou o gestor deve providenciar sinalização na entrada e saída da cidade, ou da avenida, informando que não é possível o transito de carretas e sinalizar indicando outra saída.

         Ou. rebaixar o calçadão da praça, de forma que abra espaço para  a passagem das carretas, pois seria necessário apenas de um metro e meio a dois metros, e estaria resolvido o problema, poderia até fazer em forma de calçamento para suportar o peso do veículo.

          Fato é que Os motoristas encontram grandes dificuldades em fazer o retorno, porque não há espaço suficiente, para fazer o retorno e seguir em sentido São Raimundo Nonato, no |Piauí, ou Remanso, na Bahia.

          O final da avenida, de frente para a Praça da Igreja Nossa Senhor de Lourdes, “Praça Dr. Marcelino”, não tem espaço suficiente para que as carretas façam retornos, como os demais veículos e isto faz com que as carretas encontrem grandes dificuldades, para seguir a diante, muitas delas termina subindo no calçadão da praça e ás vezes até encima da calçada do Bar Arlindos, que fica na Esquina do final da avenida com a rua da Liberdade.

Nenhum comentário: