Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

3 de fevereiro de 2019

A Rede e a direção da escola Municipal João Francisco da Silva ignoraram o prefeito e tentaram construir irregularmente uma sala na escola.


JORNAL, ONLINE, ANGICO DOS DIAS  EDIÇÃO DE Nº 1.918, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/BA, BRASIL.  DOmingo. 03. 02. 2019 WHATSAPP E GRUPO DO WHATSAPP: 74 99907 9863.

            A Rede tentou construir uma sala de na Escola Municipal João Francisco da Silva sem pedir a autorização do governo Municipal.


          A escola Ismerindo Francisco da Silva, na comunidade do Angico dos Dias, mais uma vez envolvida em polemica, devido a tentativa da empresa Galvani LTDA, em  construir uma sala dentro da escola sem comunicar ao Município. A tentativa frustrada sereia feita por meio da organização rede, que mais uma vez, em menos de um mês se envolve - se, em polêmica, na comunidade do Angico dos Dias, na primeira vez, a polêmica foi devido uma parceira da rede com a prefeitura, para a construção de uma academia ao ar livre, no cento da comunidade do Angico dos Dias.

          Depois da obra da academia ter sido realizada, representantes da rede, que é de propriedade da empresa Galvani LTDA, tentaram negar que teria sido uma parceria com a prefeitura, mas sim que teria sido a rede que teria feito a academia ao ar livre.


            Desta vez a tentativa da construção de uma sala na escola Ismerindo Francisco da Silva foi acertada com a direção da escola, sem que o gestor do Município, o prefeito tivesse sido consultado se poderia, ou não a realização da obra dentro da escola Municipal.


          Veja um trecho do comunicado da rede e da direção da escola para pedir ajuda dos pais para a construção da sala na escola. 



          Segundo informações o objetivo da Galvani, por meio da rede, era construir uma sala na escola, para que ficasse tanto a disposição dos alunos como da própria rede, para que ela pudesse usar em reuniões e outros eventos de interesse da empresa mineradora.


          Foi comentado, por alguns moradores que a construção da sala serviria, também, para mostrar para a comunidade que o Angico dos Dias está abandonado pelo prefeito, pois ele, segundo as informações  não se preocupa com a situação das escolas e nem mesmo a reforma das escolas. Desta forma passaria a ideia de abandona do governo Municipal sobre a comunidade Angico dos Dias.


           A obra só foi descoberta pelo prefeito quando a diretoria da escola e a rede passaram a fazer postagens nas redes sócias pedindo a população para ajudar na construção da sala. Quando o prefeito soube da ação, de imediatamente desautorizou, (impediu), a construção da sala, pois estava completamente irregular.


            Depois que o gestor impediu a construção dentro da escola Municipal João Francisco da Silva, por está irregular, integrantes da rede e da escola passaram a pousar de vitimas e acusar o gestor de não deixar que a rede construísse uma sala de aula na escola. Tais boataria vem causando grande embaraço ao gestor, pelo fato de que criou uma ideia de que o prefeito nem faz e nem deixa eles fazerem a construção de uma sala de aula na escola.

Nenhum comentário: