Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

7 de fevereiro de 2019

O assassinato de Abraão em Caracol, no Piauí levou a população demonstrar insatisfação com a atuação da polícia Militar e com o gestor do Município.


JORNAL, ONLINE, ANGICO DOS DIAS  EDIÇÃO DE Nº 1.921, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/BA, BRASIL.  QUINTA - FEIRA. 07. 02. 2019 WHATSAPP E GRUPO DO WHATSAPP: 74 99907 9863.

              A polícia militar de Caracol e o gestor público, ( prefeito), foram alvos de duras criticas nas redes sócias, depois do assassinato do senhor Abraão, mais conhecido como Abraãozinho.

         Alguns internautas chegam a observar que, em alguns momentos, há policias que chegam a confundir autoridade com autoritarismo.


          O assassinato ocorreu ontem, ( 06, 02, 2019), por volta do meio dia, no galpão da feira da Cidade, onde a vítima trabalhava há muito tempo e era muito conhecido e querido na cidade.


    Para relembrar o caso acessando o link a baixo...


                                      

          Moradores, “internautas”, usaram as redes sócias para desabafarem e expressarem suas indignações nas redes sócias,  sobre o assassinato do saudoso Abraão, mais conhecido como Abraãozinho e aproveitaram para cobrar da polícia militar uma postura mais séria e democrática e também do prefeito de Caracol.

                        

          Para eles a Polícia deixa a desejar em relação a uma politica de prevenção e combate ao crime, enquanto extrapola em ações de caráter social, ou seja, fatos que devem ser vistos como educativos, porém a policia termina transformando em criminalização, quando na verdade deveria fazer uma política de orientação e sócio educativo, para melhor garantir um relacionamento social com a população. Que até contribuiria para a atuação da corporação, em caso de investigações.

                       

          Muitos sãos relatos sobre a corporação da PM nas redes sócias, depois do latrocínio, (roubo seguido de morte), pois segundo os internautas a própria corporação tem dificultado o relacionamento entre a população caracolense e a policia, por adotar uma postura burocrática e individualista e autoritária seletiva, onde em alguns momentos relatam que é possível ver possíveis seletividades, em abordagem e até mudança nas características das abordagens, pois alguns são tratados como marginais, ou até mesmo como delinquentes perigosos, sendo que o que há é, apenas, uma impressão suspeita, porem em outros momentos, quando deveria agir com mais rigor relaxam, ou melhor, não agem como deveria.


         Em alguns comentários eles citam casos de abordagens de condutores de veículos motorizados, quando são abordados pela corporação, dependendo de quem for, ou de onde for,  a ação se torna mais dura e às vezes até mais agressivas.


          Quanto ao prefeito tem sido muito criticado sua postura diante de fatos que envolvem a segurança, saúde e educação, pois segundo os internautas, o gestor tem adotado uma postura negligente, pelo fato de que não há um empenho maior do gestor em elaborar projetos de politicas públicas mais sérias.
           

Nenhum comentário: