Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

18 de julho de 2019

A repressão trabalhista na mineradora está em alta segundo fontes ligadas à empresa.

JORNAL, ONLINE, ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 20123 (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/BA, BRASIL. quinta - FEIRA. , 07, 2019 WHATSAPP E GRUPO DO WHATSAPP: 74 99907 986

A

umentam suspeitas de casos de doenças em funcionários que atuaram, ou atuam na empresa Galvani LTDA, na comunidade do Angico dos dias.



          Funcionários da mineradora dizem que são pressionados a evitar consultas a médicos não indicados pela empresa durante o tempo que estão prestando serviços na empresa.


          Desde que faleceu um funcionário na mineradora em uma clinica em Campo Alegre de Lourdes e a causa da morte, veladamente, foi atribuído ao contato excessivo do falecido com o pó, dentro da mina, que, segundo funcionários a empresa tem toda preocupação de policiar os funcionários para evitar que eles realizem exames em clinicas do Município, para evitar, provavelmente, que seja divulgado qualquer dano a saúde de um funcionário, para não causar assombro na população.


                                                                               
         Muitos casos de problemas perspiratórios já são visíveis na comum idade, porém, a população, ou por ignorância, ou até mesmo, por receio de retaliação da empresa, sobres parentes, amigos, ou vizinhos que trabalham na empresa, preferem manterem o silêncio.


         Sem contar a pressão sobre acidentados na empresa, como no caso de um funcionário que é filho e morador da comunidade do Angico dos Dias que, em um acidente teve parte dos dedos do pé decepados e até hoje se arrasta, com medo, nos corredores da empresa, com dificuldade a prestar serviço. Em uma denuncia que recebemos fomos informado que este funcionários trabalha sem os reais equipamentos que o médico recomendou e que é possível percebe que há dias que o sujeito não está bem e até é visível inchaço no pé acidentado, porém a empresa mantem o ali amordaçado para que ele não crie problema ao sair da empresa. 


Nenhum comentário: