Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

7 de julho de 2019

Papeis trocados: E cadeia municipal faz atendimento que mais parece centro de acolhimento e recuperação social.


JORNAL, ONLINE, ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 20103 (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/BA, BRASIL. SÁBADO. 06, 07, 2019 WHATSAPP E GRUPO DO WHATSAPP: 74 99907 9863


A

tendimento aos visitantes de prisioneiros em Campo Alegre de Lourdes é exemplo de ética e cidadania, respeito e compressão, aos limites e necessidade de cada cidadão que lá frequenta.


              " Ao ir visita à cadeia do Município saio-me sentindo gente, (cidadão)".

IMPARCIAIS AOS FATOS E PROBLEMAS DE CADA UM, OS AGENTES MAIS PARECEM ATENDENTES DE INSTITUIÇÕES DE RECUPERAÇÃO SOCIAL.
           

          A Delegacia de policia civil de Campo alegre de Lourdes, na Bahia, adota politica de atendimento social democrático a parentes e amigos de presos e faz com que os familiares se sintam acolhidos, na cadeia com dignidade e amor.

          Este simples gesto, que para muitos não dever ser feito tem colaborado para um bom relacionamento entre os agentes da lei e os prisioneiros, além dos familiares e amigos que lá frequentam.

         Em um período de um ano frequentando, regularmente, em dias de visita, foi possível constar que os agentes que prestam este tipo de atendimento, os fazem com amor e determinação, pois prestam atendimento com paciência a cada visitante que lá está, como se fosse uma instituição de assistência social à pessoas especiais.

         Por diversas vezes pude perceber a forma que os agentes, quando necessário se aproxima da sala de visita dos presos; o diálogos trocado entre agentes e detentos é amistoso, ou melhor, acolhedor, respeitoso, reciprocamente, ( tanto por parte do agente, como do detento).


                  “Primo pobre!”. 


          Desta forma o ambiente que tem tudo para ser duro e opressivo, torna se mais suave e suportável, mas isto graças ao esforço dos agentes que lutam para oferecer dignidades aos detentos e familiares, que provavelmente seja para recompensar a falta de condições de sobrevivência de vida humana naquele local, devido ao espaço improprio para se permanecer por certo tempo.
         Talvez fosse bom que estes agentes se engajassem e dar palestras em instituições públicas deste município da importância de um bom atendimento, para garantir harmonia, paz e amor entre as pessoas que dependem daquela determinada instituição.

Nenhum comentário: