I
|
nstituições públicas
Municipais são fontes de desperdício de energia elétrica, no Município de Campo
Alegre de Lourdes, na Bahia, e quem paga a conta é o povo.
Não é raro ver escolas, postos de saúde, e outras instituições públicas com todas as luzes acesas depois do expediente e virar à noite todas as lâmpadas acesas, sem o mínimo de preocupação, com o gastos desnecessários de energia. Isto com a alegação de que é para evitar furto na instituição.
Será que o simples fato de deixar todas as luzes acesas, em uma instituição vai intimidar o ladrão, ir lá para assaltar? Sem falar que este ato se torna mais cruel nos finais de semanas, pois geralmente, nas escolas vira desde sexta à noite e entra pelo dia de sábado, emenda à noite e vai pelo domingo a dentro varando pela noite e só apagando algumas lampadas na segunda – feria, quando a instituição volta a funcionar.
Os gastos aumentam devido a grande quantidade de casas que são alugadas, pela prefeitura e depois devolvidas para os proprietários, porém permanecendo com o valor da conta de
energia indexado às despesas do governo municipal.
É preciso que o governo municipal tente orientar e conscientizar a população e os seus funcionários da importância de se economizar a energia, tanto para o bem da saúde financeira do governo, como para o povo, que paga a conta, como, também, para a garantia de que não nos faltará energia mais adiante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário