Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

4 de agosto de 2023

De advogado do Lula a ministro no STF, Zanin tomou posse, ontem, quinta – feira, ( 04, 08, 2023),.

JORNAL, ONLINE,ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2594, (PUBLICAÇÕES NO BLOG)CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL SEXTA - FEIRA,  04, 08. 2023..

    E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com

       Whatsapp: 74 99907 9863   

     

    Z

    anin tomou posse em um cerimonial com duração de  cerca de 20 minutos, como é tradição, reservado, o novo ministro do STF, optou, por não discursar, durante o evento que foi realizada no plenário do Supremo Tribunal Federal.


    Foto: Rede social do Presidente Lula. 

              Muitas outras autoridades marcaram presença, para prestigiar a posse do  novo ministro do STF indicado pelo presidente Lula, que inclusive estava presente e diversas autoridades a ministra Rosa Weber foi a única a falar durante o cerimonial de posse do novo ministro Cristiano Zanin ao STF, na vaga do ex-ministro Ricardo Lewandowski.                             

                     Foto: Rede social do Presidente Lula.             

             O ministro do STF Cristiano Zanin, interrompeu uma brilhante carreira como advogado para assumir uma cadeira no STF, onde foi  empossado, nesta quinta-feira, ( 03, 08, 2023),  como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e poderá ficar no cargo, por 27 anos, ou seja, até 2050.

              Segundo o site do wikipedia Cristiano Zanin iniciou no exercício da advocacia em 2000, como advogado do escritório Arruda Alvim, onde foi estagiário, durante a faculdade. Em 2004, ele passou a ser sócio do escritório Teixeira Martins Advogados. Em 2022, montou o seu próprio escritório de advocacia, juntamente com sua esposa, Valeska Martins, filha de seu ex-sócio Roberto Teixeira, o qual havia atuado por muitos anos como advogado, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

             Zanin dedicou-se a ações empresariais e a recuperações judiciais, onde atuou em casos de grande repercussão, como por exemplo a recuperação judicial da Varig, a falência da Transbrasil e a revisão do acordo de leniência da J&F Investimentos; já agora fim de janeiro de 2023, foi contratado pela Americanas, para atuar em um processo contra o BTG Pactual.

    Nenhum comentário: