Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

18 de agosto de 2023

Um PM foi filmado enforcando um estudante, dentro de um escola, durante abordagem, imagine se esta abordagem fosso em uma rua, ou beco de favela... ?

 JORNAL, ONLINE,ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2618, (PUBLICAÇÕES NO BLOG)CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL  SEXTTA - FEIRA,  17, 08. 2023..

    E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com

       Whatsapp: 74 99907 9863.     

     

    A

     agressão aconteceu e foi registrada em vídeo, na noite de terça-feira (15, 08, 2023), e mostrou a forma agressiva que os policiais fazem uma abordagem, violenta, contra um estudante de 16 anos, no interior de uma escola estadual em Santos, no litoral de São Paulo.

    Foto: Carta Capital.

              Os policiais estão sendo investigadas pela Central de Polícia Judiciária da cidade e viraram alvo de inquérito policial militar, (IPM), na corporação, mas sabemos que, provavelmente, não dará em nada, pois o corporativismo e o apoio a ações violentas e criminos por partes destes agentes tem ganhado apoio dentro das corporações em grande parte da sociedade, principalmente entre extremistas bo0lsonaristas.  

              Segundo o site Metrópoles, o registro da violência foi feito por alunos da Escola Estadual Dona Luiza Macuco, que fica na Ponta da Praia; onde dois policiais são vistos intimidando e agredindo, covardemente, um adolescentes, que mantém as mãos para trás do corpo, na sequencia, um dos PMs enforca o aluno pelo pescoço contra a parede. Depois de alguns segundos, o estudante tenta afastar o braço do policial  que aparenta está irado.

              As informações são de que a confusão ocorreu, por volta de 19:00, no horário de entrada dos alunos na escola porque um dos policiais teria feito indiretas à namorada do estudante do lado de fora da escola. O rapaz não teria gostado e “olhou feio” para o agente.

             Diante disto, os policiais teriam invadido à escola e abordado, agressivamente, o estudante, com violência. A família foi orientada pela direção da unidade a registrar um boletim de ocorrência.

              A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou a abertura do IPM para apurar a conduta dos policiais. Os responsáveis pelo estudante foram chamados à escola e levados à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, onde o caso foi registrado, informou a SSP.

    Fonte da notícias: Bahia Notícias.

    Nenhum comentário: