JORNAL, ONLINE,ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS EDIÇÃO DE Nº 2603, (PUBLICAÇÕES NO BLOG). CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL QUINTA - FEIRA, 10, 08. 2023..
E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com
E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com
Whatsapp: 74 99907 9863.
F |
ernando Villavicencio, candidato a presidente do Equador, foi assassinado com três tiros na cabeça depois de sair de um comício em uma escola na cidade de Quito, nesta quarta-feira (9), de acordo com autoridades locais. Ele estava em quinto lugar nas pesquisas de intenção de voto.
As informações são de que há a suspeita de que três pessoas efetuaram os tiros de metralhadoras, onde Nove pessoas foram feridas, entre elas, uma mulher candidata à Câmara de Deputados e mais dois policiais; um dos suspeitos de participar dos tiros que matou.
O candidato foi morto durante a troca de tiros, com policiais, as informações são de que segundo o Ministério Público do Equador. Seis pessoas já haviam sido detidas, por serem suspeitas no envolvimento do atentado que matou o candidato Fernando Villavicencio .
O candidato Fernando Villavicencio apareceu no último vídeo , onde ele foi visto saindo do colégio onde fez o comício e estava cercado por policiais, que o ajudam a entrar no veículo, mas antes de fechar a porta, inicia os disparos em meio a gritos.
Vajam
no vídeo abaixo.
O G1 Mundo informou que: “um texto do grupo em uma rede social,
denunciou que a sede do partido
Movimiento Construye, que Fernando Villavicencio pertencia, foi atacada por
homens armados. O cientista político Maurício Santora explica que o trabalho de
Villavicencio como jornalista no Equator teve como foco denúncias envolvendo o
narcotráfico e a corrupção da elite política do país: "Ele mexeu em
interesses de muitos poderosos".
Foto: Rlagos Noticias
Uma pesquisa de intenção de voto, divulgada na terça-feira, (08, 08, 2023), mostrou que Fernando Villavicencio estava 5º lugar, segundo o jornal "El Universo". A votação da eleição está prevista para o dia 20 de agosto.
O Ministério Público informou em uma
nota afirmando que um suspeito morreu; de acordo com o texto, ele foi ferido em
uma troca de tiros com agentes de segurança. O suspeito foi detido e levado, já
muito ferido, a uma unidade policial que trata de crimes cometidos em flagrante
delito em Quito.
Foto: Folha UOL
O atual presidente do Equador, Guillermo Lasso, disse em uma rede social que o gabinete de segurança vai se reunir para dar uma resposta ao crime e que: "O crime organizado chegou muito longe, mas o peso da lei vai cair neles", disse o presidente.
Fonte: G1 Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário