Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

8 de agosto de 2023

O Jovem brasileiro de 25 anos Antônio Hashitani morreu, em combate, na guerra da Ucrânia.

 JORNAL, ONLINE,ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS  EDIÇÃO DE Nº 2600, (PUBLICAÇÕES NO BLOG)CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL SEGUNDA - FEIRA,  07, 08. 2023..

    E-MAIL angicodosdias2014@gmail.com

       Whatsapp: 74 99907 9863.   

    O

     Jovem paranaense Antônio Hashitani  era aluno do curso de medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, (PUCPR), em Curitiba, mas resulvoue abandonar o curso para participar como voluntário, em um grupo paramilitar, para defender a Ucrania,  no conflito contra a Rússia, que iniciou há mais de um ano e meio,


                                                                    Foto: O Globo.

           24 de fevereiro de 2022 foi o marco inicial da guerra entre Ucrânia e Rússia ocorreu no dia 24 de fevereiro de 2022, com a invasão russa ao território ucraniano. Por meio de ataques terrestres e aéreos, a Rússia deu início ao que chamou de “operação militar especial”. As tensões entre os dois países, no entanto, vêm de longa data.


    G1 Globo.

              Familiares confirmaram o falecimento de Antônio Hashitani, um paranaense de 25 anos, que estava combatendo na cidade de Bakhmut, na Ucrânia. O jovem participou como voluntário em um grupo paramilitar envolvido no conflito contra a Rússia, que já se estende há mais de um ano e meio.


    Foto: TV Cultura UOL.

              Natural de Curitiba,  a notícia da morte de Antônio foi dada por meio de um telefonema do Itamaraty a sua irmã, nesta segunda-feira (07, 08, 2023), mas data exata da morte, ainda, não está esclarecida, mas acredita-se que foi entre os dias 2 e 3 de agosto. Antônio era estudante de medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, (PUCPR), em Curitiba, que lamentou a morte.

             A embaixada brasileira está em busca do  atestado de óbito e de coordenar o transporte do corpo para o Brasil. O Ministério das Relações Exteriores disse que foi informado pelas autoridades ucranianas sobre o ocorrido e está em contato direto com a família de Antônio para prestar toda a assistência necessária nesse momento tão difícil.

    Nenhum comentário: