Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

24 de junho de 2025

A Justiça concedeu liberdade provisória à médica presa por atacar uma família com spray de pimenta durante uma missa na Catedral Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí (SP), na noite do último domingo (22/06/ 2025).

 ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS.

EDIÇÃO DE Nº 30601

CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.

e-mail: angicodosdias2014@gmail.com 

terça-feira, 24/ 06/ 2025. 

A

 decisão foi tomada em audiência de custódia realizada nesta segunda-feira, (23/06/ 2025), e prevê o pagamento de fiança no valor de 20 salários mínimos; para que a medica obtenha sua liberdade provisória à médica presa por atacar uma família com spray de pimenta

 

Foto: Tn 2 Instagram.

          Segundo o boletim de ocorrência, Livia Maria Ponzoni de Abreu, de 41 anos, se irritou com o barulho feito por uma criança de dois anos durante a celebração e, por isso, usou o spray contra a menina, a mãe e o pai dela.


Foto: G1 Globo.

          O produto causou tosse intensos, vômitos e irritação nos olhos da criança, além de mal-estar em outros fiéis presentes.

         O gás se espalhou rapidamente pelo ambiente, forçando a suspensão da missa e a evacuação da igreja.

          Além do pagamento da fiança, a Justiça impôs uma série de restrições à médica. Ela deve comparecer a todos os atos do processo, manter seu endereço atualizado e está proibida de sair da cidade por mais de 10 dias sem autorização judicial. Também foi determinada uma distância mínima de 200 metros entre ela e a família agredida, além da proibição de frequentar igrejas ou templos religiosos em um raio de 50 quilômetros da Catedral onde ocorreu o crime.

          O caso foi registrado como l3são corporal e uso de gás tóxico ou asf1xi4nt3. Após o at4que, a médica tentou deixar o local de carro, mas foi cercada por populares revoltados. A situação só foi controlada com a chegada da Guarda Civil Municipal.

Nenhum comentário: