Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

15 de junho de 2025

PMs presos viram alvo de operação contra comunicação ilegal em Lauro de Freitas.

ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS.

EDIÇÃO DE Nº 3053

CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.

e-mail: angicodosdias2014@gmail.com 

domingo, 15/ 06/ 2025.          

 

61

 Policiais militares presos em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, (RMS), na Bahia, foram alvo de uma operação, na manhã desta sexta-feira, (13/ 06/ 2025).

Foto: Acessepolítica.

          A ação, que foi realizada pelo Ministério Público, (MP), da Bahia, com o objetivo de combater a comunicação ilegal dos agentes costudodiados, com pessoas que estão fora das unidades em que estão custodiados, ao todo, 61 policiais estão presos em Lauro de Freitas.

          De acordo com autoridades à frente da ação, a Bastilha está intensificando o controle e a fiscalização nas unidades de custódia provisória da Polícia Militar.

          O foco é evitar que objetos ilícitos entrem, ou sejam usados pelos presos, especialmente itens que possam colocar em risco a segurança, a integridade dos processos judiciais, ou a ordem pública.

          Para a operação, o MP conta com a parceria da Corregedoria da Polícia Militar, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, (Seap), por meio da Polícia Penal, e com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar da Bahia.

          A coordenação ficou por conta de grupos especializados do Ministério Público, como o Gaeco, o Gaep e o Geosp, além do apoio da 9ª Promotoria de Justiça de Lauro de Freitas.

         A Operação Bastilha começou em agosto de 2024 e faz parte de uma estratégia maior para melhorar a segurança nas instituições penitenciárias do estado.

         O objetivo é fortalecer a atuação preventiva e garantir que tudo funcione de forma legal e segura dentro do sistema de custódia.

         Fonte: Correio.

Nenhum comentário: