Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

26 de junho de 2025

O Juiz José Eduardo Franco dos Reis que falsificou documento e usou por mais de 40 anos, para trabalhar como juiz, voltou a receber salário como aposentado no Tribunal de Justiça de São Paulo, (TJSP).

 ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS.

EDIÇÃO DE Nº 30609

CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.

e-mail: angicodosdias2014@gmail.com 

quinTA-feira, 26/ 06/ 2025. 

O

 estelionatário? Juiz que usou documentos falsos com o nome de Edward Albert Lancelot Dodd-Canterbury Caterham Wickfield por mais de 40 anos voltou a receber o salário paga pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, (TJSP).

 

          Mesmo comprovado que ele falsificou, (estelionatário), voltou a pagar o salário, agora como ele sendo José Eduardo Franco dos Reis, já como juiz aposentado que fingiu ser descendente de lordes ingleses.

          Ele usou documentos falsos e fingiu se chamar Edward Albert Lancelot Dodd-Canterbury Caterham Wickfield por mais de 40 anos.

          Com rendimento líquido de mais de R$ 130 mil, de acordo com Portal da Transparência do tribunal, José Eduardo deixou de receber os pagamentos em abril, dias antes da corte abrir um procedimento administrativo contra o ex-magistrado. No entanto, ele deve voltar a receber a aposentadoria.

 

         Em nota, o TJSP informou que os pagamentos ao magistrado foram interrompidos porque o CPF vinculado ao seu cadastro estava suspenso por decisão judicial. Contudo, ele teria voltado a receber após a apresentação da documentação com os dados verdadeiros.

         “Importante esclarecer que a alteração do nome do magistrado diz respeito exclusivamente à regularização de dados cadastrais. Há processo criminal em curso para apuração de falsidade ideológica e, também, procedimento administrativo na Corregedoria Geral da Justiça, que correm sob sigilo”, destacou a corte.

Fonte da Informação: Metrópoles.

Nenhum comentário: