Edição da Manhã.

Jornal Edição da Manhã

10 de junho de 2025

Comandante do POBE e do CEO foram exonerados depois de uma operação em uma festa junina que acabou com um jovem morto e cinco baleadas.

ANGICO DOS DIAS NOTÍCIAS.

EDIÇÃO DE Nº 3040

CAMPO ALEGRE DE LOURDES/ BA, BRASIL.

e-mail: angicodosdias2014@gmail.com 

terça-feira, 10/ 06/ 2025.              


O

s comandantes do Comando de Operações Policiais Especiais (COE) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram exonerados de seus cargos pelo Secretário de Polícia Militar do Rio de Janeiro.

                                            Foto: BNews. 

          Depois da operação em uma festa junina, no Morro do Santo Amaro, que acabou com um jovem morto e outras cinco pessoas baleadas, na zona Sul do Rio.

Foto: CNN Brasil.

          De acordo com a Secretaria de Estado da PM, os demais agentes envolvidos na ação também foram afastados preventivamente do serviço nas ruas, até o esclarecimento dos fatos. O Bope é considerado a tropa de elite da Polícia Militar do RJ.

          A Corregedoria Geral da SEPM informa que vem atuando desde que tomou conhecimento dos fatos e que os policiais que participaram da operação já foram ouvidos, assim como as armas utilizadas na ação já foram disponibilizadas à perícia.

          A exoneração e o afastamento dos policiais veio após a determinação do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que fez uma reunião com os secretários de Segurança Pública e de Polícia Militar.

          Castro informou ainda, em uma publicação nas redes sociais, que ordenou que as apurações sejam feitas com extremo rigor e com agilidade, também por parte da Polícia Civil e da Corregedoria Interna da PM, que investigam o caso.

          "Em conversa com o Ministério Público, demos nossa garantia de que todas as imagens do evento, gravadas pelas câmeras corporais dos policiais, serão disponibilizadas para que as responsabilidades sejam apuradas", diz o governador.

         "Me solidarizo com os familiares e amigos do jovem Herus Guimarães Mendes e das outras vítimas que foram atingidas durante a festa. Sei que palavras não vão trazer ninguém de volta e nem diminuir a dor de se perder um ente querido, mas fica aqui a minha tristeza e indignação", finalizou.

Fonte: CNN Brasil

Nenhum comentário: